Queda de receita de ICMS em de São Caetano do Sul preocupa


10/02/2011 14:47

Compartilhar:

Donisete Braga e Edgar Nobrega <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/DONISETEVEREADOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) reuniu-se, em 9/2, na Assembleia Legislativa com o vereador de São Caetano do Sul, Edgar Nóbrega. O vereador foi ao Legislativo para expressar sua preocupação com a queda de receita de ICMS verificada no município desde que a Petrobrás decidiu implantar o Plano Diretor de Dutos (PDD) e transferir seus reservatórios de combustíveis para Mauá. "Esse terminal representava 32% da arrecadação de imposto de São Caetano", explicou Edgar Nóbrega. Ele pediu ao deputado que faça gestões junto à Petrobras para que a cidade não seja prejudicada.

Os reservatórios funcionaram no Jardim Barcelona por mais de 40 anos. Os tanques de gasolina, óleo diesel, álcool e gás liquefeito de petróleo (GLP) passaram a representar grande perigo já que a área, neste período, tornou-se densamente povoada, abrigando especialmente pessoas da classe média. A Petrobrás, através do PDD, está transferindo o terminal para a região do Polo Petroquímico, em Mauá, local estritamente industrial.

A empresa anunciou que deve terminar o trabalho em 2013 e que no bairro Barcelona, em São Caetano, vai manter as estações de medição e de faturamento de combustíveis e de GLP. "Precisamos manter também a nossa arrecadação e capacidade de investimento em nossa cidade", argumentou o vereador Edgar Nóbrega.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp