Ulysses Sanchez expõe Trabalhos do quotidiano no Espaço Candido Portinari


16/05/2011 09:45

Compartilhar:

Ulysses Sanchez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ULYSSESSANCHEZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Permanece aberta até 21/5, no Espaço Cultural Candido Portinari, a exposição Trabalhos do quotidiano, reunindo 20 obras de Ulysses Sanchez.

Por ocasião da inauguração, à qual estiveram presentes parlamentares, artistas e amigos do pintor, o superintendente do Patrimônio Cultural, Emanuel von Lauenstein Massarani salientou que "a dinâmica de Ulysses Sanchez denuncia decisivamente toda forma de inspiração e deseja representar, com uma certa inspiração cubista, uma consciente proposta pela abolição da representação figurativa resultante de uma tridimensionalidade em transparência".

A base figurativa de seu trabalho enfoca, na sua maioria, a figura humana, retratando personagens da vida rural e da vida urbana, desde lavradores a músicos de rua. Ulysses Sanchez tem uma obra no acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, intitulada "O Garimpeiro".

Nas fotos aspectos da mostra e da inauguração

alesp