Reunião com técnicos agrícolas em Itirapuã


06/11/2007 17:44

Compartilhar:

Roberto Engler no Cati de Itirapuã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER   ITIRAPUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última quinta-feira, 31/10, o deputado Roberto Engler (PSDB) participou de reunião com técnicos agrícolas na cidade de Itirapuã, distante 30 quilômetros de Franca. O encontro é realizado mensalmente pela Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral) e também contou com a presença do prefeito de Itirapuã Marcos Henrique Alves e do vereador Juvenal de Freitas, ambos do PSDB.

Inicialmente, Engler tomou conhecimento da assistência prestada pela Cati aos agricultores, principalmente por meio do Programa de Microbacias, que, na região, compreende 16 microbacias, que já receberam mais de R$ 1 milhão em investimentos. Praticamente um terço desses recursos foi repassado à microbacia do Córrego do Capanema, com sede em Itirapuã. Ainda foram mencionados os programas de cursos, palestras e assistência técnica desenvolvidos, na maioria das vezes, em parceria com Casas Municipais de Agricultura.

Na hora das reivindicações, a principal solicitação foi o reforço nos quadros de pessoal. Os funcionários hoje encarregados de prestar assistência afirmam que há pouca mão-de-obra para a demanda e pediram a intercessão do deputado para que os aprovados em concurso já realizado e homologado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento sejam convocados. Recursos para a reforma de algumas casas da agricultura da região também foram pleiteados pelo prefeito Marcos Henrique Alves.

O deputado Roberto Engler ressaltou a importância da reunião, afirmando que "é muito bom ter contato direto com o trabalho de uma classe. Só assim podemos saber realmente suas necessidades. Cada reivindicação foi anotada e terá prosseguimento. Além disso, quero, a partir de agora, passar a acompanhar de perto cada reunião realizada pela Cati, senão pessoalmente, ao menos representado".

rengler@al.sp.gov.br

alesp