Vereador de Ribeirão Branco visita 1º secretário


17/09/2003 19:28

Compartilhar:

Deputado Emidio de Souza e vereador Marco Aurélio de Souza Teixeira (PTB), presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/emidiovereador17set.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Emidio de Souza

O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Emidio de Souza (PT), recebeu nesta quarta-feira, 17/9, em seu gabinete, o vereador Marco Aurélio de Souza Teixeira (PTB), presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Branco, município localizado no Sudoeste do Estado e pertencente à Região Administrativa de Sorocaba.

A principal razão da visita foi o lançamento do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, iniciativa do Parlamento paulista que visa facilitar a implementação de novas ações voltadas ao desenvolvimento do Estado, preservando o meio ambiente e melhorando a distribuição de renda da população.

O vereador expôs ao 1º secretário sua iniciativa e dos demais vereadores de Ribeirão Branco de desvincular o município da Região Administrativa de Sorocaba com a criação de uma nova região administrativa (a 16ª) a partir de Itapeva.

"Sorocaba fica distante e encontra-se hoje entre os municípios mais desenvolvidos de nosso Estado, uma realidade totalmente distinta das cidades de nossa região. Por isso, queremos uma desvinculação administrativa, o que iremos sugerir durante a realização do Fórum, no próximo dia 31/10, em Sorocaba", explicou o vereador Marco Aurélio.

O deputado Emidio de Souza aceitou a argumentação do presidente da Câmara de Ribeirão Branco e prometeu dar encaminhamento a sua reivindicação.

emidio@al.sp.gov.br

alesp