Deputados tomam posse na Assembléia Legislativa


04/01/2005 20:53

Compartilhar:

Deputado Sebastião Batista Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Dep Sebastiao Machado (Tiaozinho Farmacia)05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Mauro Bragato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Dep Mauro Bragato02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Dep Milton Flavio04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Palmiro Mennucci <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Dep Palmiro Menucci04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Sidney Beraldo preside a cerimônia de posse dos deputados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/possemesa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Mesa da Assembléia Legislativa, sob a presidência de Sidney Beraldo e secretaria de Maria Lúcia Prandi (PT), realizou em 4/1, no auditório Franco Montoro, a cerimônia de posse dos deputados Mauro Bragato (PSDB), Milton Flávio (PSDB) - ambos eleitos pela coligação PSDB/PFL/PSD -, Sebastião Batista Machado (PV) e Palmiro Mennucci (PPS). Uma cadeira será, ainda, assumida por um dos suplentes do PT, cujo nome ainda não foi definido. A posse ocorreu após a apresentação das declarações de bens e dos diplomas expedidos pela justiça eleitoral.

Os novos parlamentares foram convocados a assumir suas cadeiras na Assembléia em decorrência das renúncias de deputados que foram eleitos para o cargo de prefeito, como Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), de Tatuí; Ary Fossen (PSDB), de Jundiaí; Emidio de Souza (PT), de Osasco; Marcelo Cândido (PT), de Suzano; e Paulo Neme (PTB - eleito deputado pelo PV), de Lorena.

Marquinho Tortorello (PPS) afastou-se da Assembléia para assumir o cargo de secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, nomeado pelo prefeito do município de São Paulo, José Serra, e o deputado Duarte Nogueira (PSDB) continua licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento. Já o petista Adriano Diogo retorna à Assembléia após deixar a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da administração de Marta Suplicy.

Com as novas vagas na Casa, os deputados Roberto Engler (PSDB) e Roberto Felício (PT), que exerciam mandato na qualidade de primeiros suplentes de suas coligações, passaram a ser declarados titulares efetivos.

Compuseram a mesa da cerimônia de posse os deputados federais Roberto Freire, presidente nacional do PPS, e Arnaldo Madeira, secretário da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin, além do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Henrique Osvaldo Roenick. Os empossados foram prestigiados também pelos deputados Vaz de Lima (PSDB), Edson Aparecido (PSDB), Arnaldo Jardim (PPS), Jonas Donizette (PSB), Jorge Caruso (PMDB) e Said Mourad (PFL).

alesp