Prudentina se encanta com o Parlamento Jovem


23/11/2007 20:24

Compartilhar:

Isadora, a primeira da direita para a esquerda, na Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS PRUDENTINA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estudantes com trabalhos selecionados pelo programa Parlamento Jovem passam por dois dias de aprendizado político na Assembléia Legislativa. Chegaram ontem e ficam até o final da tarde desta sexta-feira em atividades. Eles vivenciam experiência parlamentar, incluindo sessão no mesmo molde da rotina dos deputados estaduais.

Entre os três jovens da região de Presidente Prudente, está a estudante do segundo ano do ensino médio no Colégio Cooperativo, Isadora de Gorga e Silva. A prudentina manifesta-se encantada com as atividades legislativas, para as quais formulou o projeto de lei que incentiva a leitura. A empresa que doar livros para biblioteca de escola da rede pública pode abater o valor em recolhimento tributário.

Isadora escolheu o Partido da Educação entre os 12 partidos temáticos estabelecidos pelo programa. O projeto seguiu instruções do Manual do Parlamento Jovem. A escolha de 94 deputados jovens se deu por comissão especial que analisou os projetos enviados. A iniciativa tem o apoio do deputado estadual Ed Thomas (PSB) que colocou seu gabinete à disposição dos quatro jovens que representam a região de Prudente.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp