Deputado discute alternativas para impasse do IC de Americana


02/06/2008 11:29

Compartilhar:

Deputado Sardelli atende peritos do Instituto de Criminalística<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/SARDELLI  IC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Chico Sardelli (PV) encontrou-se com o perito-chefe do Instituto de Criminalística de Americana (IC), Edvaldo Messias de Barros, para discutir procedimentos que possam viabilizar a construção do novo prédio da Polícia Técnica e Científica na cidade. Há um entrave jurídico que impossibilita a doação de recursos por parte do governo do Estado ao município de Americana para realização dessa obra.

Sardelli informou que entrará em contato com o prefeito Erich Hetzl Júnior nos próximos dias, para discutir a possibilidade de serem feitas alterações na Lei Orgânica do Município (LOM), para que o Estado faça o repasse dos recursos à Prefeitura. O projeto elaborado pela Administração Municipal exige que o terreno seja utilizado exclusivamente para abrigar a sede do IC, além de a construção ter que ser feita num prazo de 24 meses.

Essas condições previstas na legislação municipal foram contestadas pelo governo do Estado, que pede a revogação de alguns artigos. A Prefeitura, por sua vez, alega que essa medida estaria em desacordo com a LOM, criando um impasse entre os governos municipal e estadual.

O deputado disse também que voltará a fazer contato com o governo do Estado para ser mantido o compromisso de liberação de recursos para a obra. O terreno cedido pela Prefeitura fica na rua Santa Joana D´Arc, no bairro São Vito, e tem uma área de 2,4 mil metros quadrados. A construção permitirá a centralização dos setores da Polícia Técnica, como o IC e o Instituto Médico Legal (IML). No ano passado, Chico Sardelli esteve em audiência com o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, reivindicando melhorias para o IML, IC e o necrotério.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp