Programa da TV Assembleia debate a advocacia no Brasil


30/04/2009 12:04

Compartilhar:

Deputada Maria Lucia Amary em programa da TV Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/AMARYPROGRAMATV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lucia Amary (PSDB) participou nesta semana do programa "Deputado Profissão", da TV Assembleia, apresentado pelo jornalista Carlos Barrero, ocasião em que apresentou o advogado Pérsio Almeida, do escritório Leite Rosseti Almeida advogados.

O Programa mostra um pouco da profissão original dos parlamentares e pede que eles apresentem um colega de profissão. A deputada disse que estava deputada, mas seria sempre advogada.

Os temas abordados foram os mais diversos possíveis, passando pelas reformas políticas e tributárias, pela Constituição brasileira e a quantidade de emendas a ela apresentadas e pelas mulheres na política. Em outro assunto discutido, a qualidade do ensino nas faculdades do Estado, a deputada avaliou que "estamos assistindo estarrecidos a uma desvalorização das instituições. É preciso resgatar a credibilidade e a valorização do ensino", ela concluiu.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp