Curso de formação de técnico em enfermagem tem vagas abertas


21/07/2009 10:35

Compartilhar:

Edmir Chedid e José Serra na cerimônia de lançamento do curso de formação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/EDMIRCHEDIDENFERMAGEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) participou da cerimônia de abertura de 100 mil vagas para o curso gratuito de formação de Técnicos em Enfermagem, que tem inscrições previstas até 25 de agosto. O objetivo é profissionalizar os interessados num prazo de três anos, numa iniciativa coordenada pela Secretaria de Gestão Pública através da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo).

Edmir Chedid informou que o TecSaúde, como está sendo denominado o curso, tem por intenção ampliar a formação escolar dos profissionais de saúde, aumentar a sua inserção no mercado de trabalho e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população pela rede pública e privada de saúde. "O curso terá duração de 10 a 12 meses e o candidato deverá ser Auxiliar de Enfermagem", explicou.

Por isso, os interessados deverão ter certificação reconhecida de Auxiliar de Enfermagem. "O TecSaúde é baseado no Profae (Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem), do Ministério da Saúde, que resultou na formação de mais de 188 mil Auxiliares de Enfermagem em todo país. Esta experiência em nível nacional será fundamental para São Paulo", informou Edmir Chedid.

Participam do curso gratuito o Centro Paula Souza e as secretarias da Saúde e da Educação. "Nas escolas técnicas do Estado, há uma enorme procura por esse tipo de formação, que pode ser comprovada pela relação de 37 candidatos por vaga. Com o curso de Técnico em Enfermagem, o governo do Estado está eliminando um ponto de estrangulamento do ensino técnico", concluiu o governador José Serra.

echedid@al.sp.gov.br

alesp