Lideranças de matrizes africanas reúnem-se em Suzano


29/01/2010 15:01

Compartilhar:

Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/JOSECANDIDOMATIZESAFRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Desportiva e Cultural Luz do Amanhã (ADCLA) realizou, no dia 24/1, um encontro com lideranças de matrizes africanas do Alto Tietê, com a presença do embaixador da umbanda no Brasil, pai Elcio de Oxalá. A reunião aconteceu no pavilhão Zumbi dos Palmares, no parque Max Feffer, em Suzano.

O encontro teve por objetivo dar seguimento ao Projeto de Mobilização pela União do Segmento Afro-Cultural do Alto Tietê. A pauta de discussão foi: informes gerais, apresentação do projeto Marcha para Ogum, agenda, discussão do projeto, deliberações e divisão de tarefas.

Também estiveram presentes representantes de vários municípios do Alto Tietê e da capital. Na oportunidade, os presentes puderam debater, refletir e discutir assuntos de suma importância para as ações relacionadas às matrizes africanas e suas ramificações.

O Projeto de Mobilização foi aprovado por unanimidade e a Marcha para Ogum acontecerá em 25/4, em Suzano.

A próxima reunião do grupo acontecerá no dia 21/2, às 9h, no pavilhão Zumbi dos Palmares, no parque Max Feffer, em Suzano.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp