Parlamentar é homenada na câmara de Joanópolis


18/03/2011 16:17

Compartilhar:

Deputada Ana Perugini e o vereador Daxuxa, de Joanópolis <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/ANAPERUGINIJOANOPOLIS.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, a deputada Ana Perugini (PT), foi homenageada pela Câmara Municipal de Joanópolis por ocasião do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. A solenidade, que prestigiou também mulheres de relevância social e comunitária na cidade, ocorreu em 12/3.

A indicação da deputada foi feita pelo vereador Daniel Augusto de Aguiar Costa, o Daxuxa. Segundo ele, a homenagem é uma forma de retribuir o carinho que a parlamentar dedica à cidade, além de reconhecer a atuação de Ana Perugini na defesa dos direitos das mulheres. A deputada é autora de projetos importantes relacionados à saúde feminina, como o que sugere a implantação da vacina de prevenção do câncer de colo de útero na rede pública e o que cria a semana de conscientização sobre a endometriose e a infertilidade, doença pouco conhecida pela maioria das mulheres e pouco estudada pela medicina.

A deputada afirmou que, apesar das vitórias das últimas décadas, principalmente a partir da Constituição de 1988, o maior desafio é institucionalizar a discussão sobre os direitos das mulheres. Para ela, as leis criadas que defendem a mulher contra a violência doméstica e as que garantem igualdade de direitos precisam, de fato, ser consolidadas e as instâncias de poder precisam se atentar a isto.

Ana Perugini agradeceu o acolhimento dos moradores de Joanópolis e, ainda, agradecer a apresentação do Grupo Cantante Adoremus, conhecido como o coral da terceira idade. A regente é a professora Neide Rodrigues Gomes.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp