Rodovia de acesso a Guararema será recuperada


06/06/2011 18:25

Compartilhar:

Heroilma (à esq.) participou do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/HEROILMARODOVIAm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita a Guararema, em 3/6, o governador Geraldo Alckmin anunciou investimentos para obras de recuperação e melhorias em uma extensão de 36 quilômetros da rodovia General Euryale de Jesus Zerbini (SP-66). A ação contou com a presença da deputada Heroilma Soares (PTB) e do prefeito da cidade, Márcio Alvino.

"O governador tem contemplado nossa região com diversas obras importantes, que vão beneficiar toda a população do Alto Tietê. Visitas como esta confirmam seu compromisso com as cidades", afirmou a parlamentar.

O investimento, de acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), é de cerca de R$ 48 milhões. As obras beneficiarão, além de Guararema, os municípios de Mogi das Cruzes e Jacareí. Serão providenciados recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, correção de curvas e implantação de faixas adicionais na via. A licitação para a recuperação da SP-66 está prevista para acontecer até o final deste mês.

Serão implantados acessos ao CDHU e ao bairro Luiz Carlos, além de dispositivos de retorno nos quilômetros 69,5 e 89,2. Alckmin anunciou ainda as obras de uma nova estação para tratamento de esgoto na cidade. O local, de acordo com o governador, deve ser inaugurado em janeiro de 2013. "Guararema terá 100% de água tratada e 100% de esgoto tratado, tudo isso em 18 meses", disse o governador.

O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades da região, como deputados, prefeitos, vereadores, além de empresários e população local. (mlf)



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp