Visita a Inúbia Paulista


29/08/2011 16:07

Compartilhar:

Marcolino em visita a cidade da região da Alta Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/LUIZCARLOSMARCOLINOINUBIAPAULISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita a Inúbia Paulista, cidade da região da Alta Paulista, por ocasião das audiências públicas do Orçamento 2012, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) foi recebido na câmara municipal por vereadores e lideranças locais.

Ao expor um balanço dos primeiros meses do mandato e explicar de forma resumida o funcionamento do Legislativo paulista, o deputado ouviu dos presentes as principais reivindicações para a cidade, cuja base da economia é a agricultura.

Com cerca de 4 mil habitantes, a cidade tem na cooperativa de consumo Cocipa, que abastece toda a região do entorno, de alimentos a eletrônicos, a principal fonte de emprego. Há 50 anos em atividade, a cooperativa gera hoje cerca 300 empregos diretos. A outra fonte de emprego da cidade é o setor público.

Para Marcolino, Inúbia, a exemplo de outros pequenos municípios da região, carece de um mecanismo político que estimule e promova a geração de trabalho e renda para a cidade.

"Seja agrícola ou industrial, qualquer outra iniciativa de produção tem espaço para crescer junto com a cidade, a exemplo da cooperativa de consumo," disse o deputado, convidando as lideranças locais a caminharem junto com o mandato na busca por recursos para o município e região. "Essa é uma das diretrizes do nosso mandato".



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp