Votorantim receberá verba para moradia popular


13/09/2011 11:36

Compartilhar:

Pereira (4º à esq.) na assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/HAMILTONvotorantim56.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hamilton Pereira (PT) participou da assinatura do convênio entre a prefeitura de Votorantim e a Caixa Econômica Federal, através do qual serão transferidos R$ 56,2 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A solenidade foi realizada, em 9/9, naquela cidade.

Segundo o prefeito Carlos Augusto Pivetta, os recursos viabilizarão a construção de 900 moradias, que irão atender famílias que hoje vivem em áreas de risco no Jardim Itapeva, Votocel e Vila Garcia.

"Esse programa de urbanização tem um alcance social extraordinário e demonstra a capacidade do governo municipal em apresentar projetos bem elaborados que tragam para Votorantim os benefícios do governo federal que tem como principal foco a diminuição da miséria e da pobreza em nosso país", defendeu Hamilton Pereira.

Os recursos também serão investidos em três barragens para controle de cheias e soleiras na calha do córrego na bacia do Parque Jataí. Participaram da solenidade o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Sandro Valentini, o representante da Presidência da República, Manoel de Araújo Sobrinho, secretários municipais e vereadores. (jr)



hpereira@al.sp.gov.br

alesp