Ensino médio terá novo modelo


05/09/2011 19:50

Compartilhar:

Ensino médio terá novo modelo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ULYSSESTASSINARIENSINOMEDIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou de encontro com o professor-doutor Herman Jacobus Cornelis Voorwald, secretário estadual de Educação, em que foi apresentado o novo modelo de ensino médio em tempo integral. A proposta que começa a ser implantada a partir do ano que vem.

A meta é atingir 30% dos alunos da rede pública de ensino até o fim da gestão atual. O outro foco é a formação complementar técnica. Em um período, o aluno cursa o ensino regular e, no contra turno, o profissionalizante. Tudo para preparar o estudante para o mercado de trabalho.

Ulysses também aproveitou oportunidade para saber quando será realizada a reforma da E.E. Profª Zulmira de Oliveira, em Itapeva. Segundo o professor Herman, a reforma foi incluída no plano de obras da Secretaria deste ano. "A educação não pode ter uma visão política, mas uma visão de Estado, e é obrigação do governo oferecer uma educação de qualidade para a população", disse o secretário.

Para Ulysses, "foi um encontro bastante positivo, onde os dados foram apresentados com toda a transparência, o que é muito bom para o relacionamento entre os deputados e a Secretaria de Educação". Também participaram da audiência o líder do PV na Assembleia, Chico Sardelli, e os demais deputados do partido.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp