Alto Tietê será contemplado com recursos do Estado


29/11/2011 12:11

Compartilhar:

Galvão (2º à dir.) na visita a região do Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ESTEVAMGALVAOTIETE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Suzano e região receberão recursos do governo do Estado para solucionar problemas voltados para a infraestrutura, saúde, segurança pública e destinação dos resíduos sólidos, entre outros temas. A proposta de investimentos será inserida na Agenda da Região Metropolitana do Alto Tietê e será executada ainda no primeiro semestre do próximo ano.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, em visita realizada na sexta-feira, 25/11, a Suzano, a convite do deputado Estevam Galvão (DEM). Segundo o deputado, o objetivo do encontro foi discutir uma política de industrialização para a cidade, proporcionando a geração de emprego e renda. Participou da reunião o diretor de Serviços de Fábrica da Clariant Suzano e da Ciesp no Alto Tietê, Werner Stripecke.

"A convite do deputado, vim até Suzano discutir as necessidades do município e região. A preocupação do Estevam também é a nossa preocupação. Vamos iniciar o processo de criação de uma agenda metropolitana para o Alto Tietê, desenvolvendo ações conjuntas com os municípios para a solução de problemas comuns", explicou o secretário.

Segundo o líder do Democratas, é preciso que haja investimentos no sistema viário da cidade. "Suzano é a única cidade do Alto Tietê que será cortada pelo rodoanel e se não houver investimentos no sistema viário, não vamos suportar a demanda", alertou. (jr)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp