Uma proposta habitacional


07/07/2004 17:33

Compartilhar:

Deputado Arnaldo Jardim e  João Cláudio Robusti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/jardim 7 julho.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do Deputado Arnaldo Jardim

O deputado Arnaldo Jardim (PPS) recebeu na terça feira, 6/7, o vice-presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon-SP), João Cláudio Robusti, para uma discussão sobre o Programa Habitacional do Estado.

Jardim, que coordena a Frente Parlamentar pela Habitação, recebeu uma série de manifestações do Sinduscon-SP e de algumas outras entidades, demonstrando preocupação com a condução da política habitacional do Governo Estadual.

Robusti é um dos cotados para assumir a Presidência da entidade. Ele tem larga experiência no setor da habitação popular e tem sido um incentivador da reorientação deste programa. Isso se deu particularmente desde a elaboração do Projeto de lei nº 999/99 (que institui o Programa de Habitação Popular - Prohab) apresentado há quatro anos pelo deputado Arnaldo Jardim.

O parlamentar e o dirigente empresarial fizeram uma avaliação dos diversos aspectos relacionados, atualmente, à questão habitacional no Estado de São Paulo, destacando: a legislação, as diversas modalidades de financiamento no âmbito federal e estadual e, ainda, as possibilidades de ações municipais no incremento da produção de moradias.

Dessa análise decorreu a idéia de promover, em agosto, um Seminário na Assembléia Legislativa, sob a coordenação da Frente Parlamentar pela Habitação, visando aprofundar uma reformulação da Política Habitacional do Estado de São Paulo e apresentar propostas objetivas na busca de alternativas para o incremento do setor e o conseqüente aquecimento da construção civil.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp