Solene homenageia Sociedade Pestalozzi


16/09/2003 14:25

Compartilhar:

Deputado Milton Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/milton vieira160903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Vieira

A Assembléia Legislativa, a pedido do deputado Milton Vieira (PFL), realizou sessão solene, no último dia 15, para homenagear a Sociedade Pestalozzi pela passagem de seus 51 anos.

Os deputados estaduais Souza Santos (PL), Maria Almeida (PFL), Wagner Salustiano (PSDB), e o federal Bispo Vanderval fizeram pronunciamentos exaltando o trabalho da instituição e o coral de crianças e alunos da Pestalozzi apresentou várias músicas. Na cerimônia também foi exibido um filme sobre o trabalho desenvolvido pela entidade.

A Sociedade Pestalozzi de São Paulo, entidade filantrópica sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, foi fundada em 15 de setembro de 1952 e oferece uma gama de atendimentos a pessoas com necessidades especiais, desde prevenção de diagnósticos a tratamento ambulatorial; escolaridade e profissionalização, além de fornecer alimentação diária de qualidade a todos sob seus cuidados.

A sociedade possui um Centro de Diagnóstico e Tratamento devidamente equipado, escola de educação especial, que atende cerca de 400 alunos, e uma unidade de educação profissional, para que os assistidos saiam da instituição aptos a lutar por uma vaga no concorrido mercado de trabalho.

"A cada ano, um novo número de atendidos pelos programas e estratégias de reabilitação nas áreas de Saúde, Educação e capacitação profissional se renova. Novas pessoas são recebidas e outras tantas, colocadas no mercado de trabalho, desenvolvendo atividades específicas, incluindo-se na sociedade, sentindo-se, verdadeiramente, cidadãos", destacou Milton Vieira.

mvieira@al.sp.gov.br

alesp