Parlamentar reúne-se com representantes de entidades cooperativistas


27/04/2006 16:44

Compartilhar:

Jardim, Evaristo Machado e a diretoria da ANCC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JARDIM COORD FRENCOOP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Arnaldo Jardim (PPS), coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista (Frencoop-SP), Evaristo Machado Neto, ex-presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), e Edivaldo Del Grande, atual presidente da entidade, visitaram no dia 19/4 as sedes da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da Sabesp e Cetesb (Cecres) e da Associação Nacional das Cooperativas de Crédito (ANCC).

Na ocasião, foram recebidos pelo presidente da ANCC, Luiz Eduardo de Paiva, e pelos diretores Wanderson de Oliveira e Marcos Roberto da Silva, que apresentaram os objetivos da entidade, as cooperativas associadas e seus principais números, além dos benefícios que elas propiciam para mais de 49 mil cooperados em todo o Estado de São Paulo.

O presidente Luiz Eduardo Paiva esclareceu, ainda, as divergências de opiniões entre os cooperativistas e os técnicos do Banco Central do Brasil no tocante à remuneração do capital (participação nas sobras) aos cooperados investidores. "Os cooperados investidores não são tomadores de empréstimos e só aplicam seus recursos, ou poupança, na cooperativa para que outros cooperados que necessitem de dinheiro recorram à cooperativa para obter empréstimos a juros mais justos do que os praticados no mercado", destacou.

Ao final do encontro, o deputado Arnaldo Jardim fez breve explanação de sua atuação à frente da Frencoop paulista, além de se comprometer a levar, juntamente com a Ocesp, às esferas competentes as preocupações levantadas pela ANCC. "Fiquei particularmente entusiasmado com a potencialidade da nova entidade e com a qualidade profissional dos serviços prestados às associadas", concluiu.

Paiva encerrou o encontro comentando que há muito conhece o deputado Arnaldo Jardim, desde o tempo em que era empregado da Sabesp e ele, bravamente, defendia as causas do saneamento básico e meio ambiente, com a mesma disposição e garra com que defende o cooperativismo e seus ideais.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp