Governador lança Guia do Bebê


06/05/2005 10:43

Compartilhar:

Deputada participa de evento em que governador Geraldo Alckmin lança Guia do Bebê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Analice govalck.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Analice Fernandes

O governador Geraldo Alckmin lançou, hoje, no Hospital Maternidade Interlagos, o novo projeto da Secretaria de Saúde que entregará um guia com dicas de como cuidar de um bebê em seu primeiro ano de vida. Além do guia a mãe receberá uma foto do bebê em suas primeiras horas de vida. As maternidades estão sendo equipadas com máquinas fotográficas.

"Como enfermeira tenho certeza de que este é um grande passo para humanizarmos ainda mais o atendimento oferecido não só à mãe, mas a toda família, uma vez que o guia também traz dicas preciosas para os pais", afirmou a deputada Analice Fernandes (PSDB), que esteve presente ao evento.

No mês de maio os hospitais receberão cerca de 30.000 guias, que tratam de temas como alimentação, higiene, dores mais comuns, relacionamento com os irmãos, envolvimento dos pais, quando a mãe é solteira, entre outros. Tudo em uma linguagem simples, direta e interessante.

"Esta é uma maneira de o governador Geraldo Alckmin demonstrar a atenção do Governo às mães trabalhadoras, que muitas vezes não conseguem ter uma lembrança de seu filho ao nascer. É um gesto carinhoso", avaliou a deputada.

e-mail: afernandes@al.sp.gov.br

alesp