Manifestação pede liberdade para brasileiro seqüestrado no Iraque


22/02/2005 16:58

Compartilhar:

Deputado Said Mourad e Isabel Vasconcellos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Said Mourad com Isabel Vasconcellos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do Deputado Said Mourad

O deputado Said Mourad (PFL) participou da manifestação pela libertação do engenheiro brasileiro João José de Vasconcellos Jr., seqüestrado no Iraque desde janeiro. O evento ocorreu no vão do MASP, no sábado, 19/2, e contou com a participação de dezenas de entidades civis e religiosas.

A irmã do engenheiro, Isabel Vasconcellos, salientou a importância do ato para mostrar que o povo e governo do Brasil sempre foram contra a guerra e a favor da paz, e, desta maneira, esclarecer que o seqüestro do brasileiro é um erro, pois agride um país aliado do povo iraquiano.

No local foi lido um manifesto em idioma árabe e os manifestantes vestiram camisetas estampadas com a foto de João e textos pedindo sua liberdade. Faixas também foram abertas clamando pela soltura de João. Os xeiques muçulmanos Ali Abduni e Jihad Hamada também participaram e pediram a libertação de João.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp