Parlamentar visita hospital


09/09/2005 11:13

Compartilhar:

Deputada Havanir ao lado do governador em solenidade de repasse de verbas a hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/havanirtiradentes-1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Havanir Nimtz

O governador Geraldo Alckmin visitou no domingo, 21/8, junto com o prefeito José Serra e a deputada Havanir Nimtz (PSDB), o Hospital Municipal do bairro Cidade Tiradentes e autorizou um repasse de R$ 20 milhões para o prosseguimento das obras. Os recursos são parte de uma parceria administrativa entre governo do Estado e a prefeitura de São Paulo.

Segundo a deputada, o Hospital de Cidade Tiradentes vai suprir uma deficiência na área da saúde. "Na região não há leitos hospitalares públicos. Daí a grande importância de terminar essa obra rapidamente. O Estado vai destinar esse dinheiro em parcelas de R$ 5 milhões, de agosto a dezembro", afirmou.

O hospital está localizado no maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina e vai beneficiar mais de 200 mil pessoas. Com 27 mil metros quadrados em cinco pavimentos, o hospital terá 280 leitos simples, 30 leitos de UTI, unidade cirúrgica e capacidade para mil atendimentos por dia no pronto-socorro.

De acordo com o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas, o trabalho conjunto de Estado e prefeitura vai acelerar as obras para que a entrega do hospital seja feita com maior rapidez. "Esse é um sonho de mais 20 anos do povo de Cidade Tiradentes, que está sendo realizado", ressaltou.

havanir@al.sp.gov.br

alesp