Deputado ministra palestra para jovens


10/04/2006 10:29

Compartilhar:

Coronel Ubiratan fala aos alunos do JOPEC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ubira jopec.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Prefeitura do Município de Taboão da Serra reuniu 215 jovens participantes do Projeto Jopec " Projeto Jovens para o Exercício da Cidadania ", no Cemur, para uma palestra ministrada pelo deputado Coronel Ubiratan (PTB).

O projeto, que atende 105 rapazes e 110 moças, de 18 a 20 anos, tem como objetivo despertar a conscientização social e contribuir fortemente para a diminuição dos altos índices de desemprego que atinge essa faixa etária. A atividade principal dos jovens é a prestação de assistência à população carente da cidade, em jornada de 5 horas diárias, pelo que recebem uma bolsa mensal de um salário mínimo e uma cesta básica. Paralelamente ao trabalho de assistência, os jovens têm acesso a palestras educativas e aulas de capacitação profissional.

O deputado Coronel Ubiratan destacou aos participantes " grande parte de jovens é de recém-dispensados do serviço militar e, por essa razão, sem perspectivas, devido à falta de experiência " o importante compromisso com a lei e a ordem, num claro incentivo para que eles se pautem dentro dos pilares da cidadania, cultuando a consciência dos seus direitos e deveres. O parlamentar salientou também a importância de um trabalho conjunto da Secretaria de Segurança e da Guarda Municipal com os coordenadores do projeto.

O evento contou com a presença do prefeito do município, Evilásio Farias, e do secretário de Segurança Pública, p coronel da reserva da PM Carlos Alberto Constantino.

coronelubiratan@al.sp.gov.br

alesp