Santa Casa de Ourinhos inaugura serviço renal


13/02/2009 17:09

Compartilhar:

Deputado Camarinha, 2º à direita, na Santa Casa de Ourinhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CAMARINHARENAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fruto de uma parceria entre empresários e a Santa Casa, foi inaugurado na última semana o Serviço de Terapia Renal de Ourinhos (STRO). A solenidade contou com a presença do deputado Vinícius Camarinha (PSB).

"Quero saudar a direção da Santa Casa e os investidores por essa obra que coloca Ourinhos entre as cidades de maior investimento no tratamento de problemas renais. Sem dúvida, é um dos mais modernos serviços do interior paulista", disse Vinícius em seu discurso.

O STRO possui 30 máquinas de hemodiálise, além de um equipamento especial chamado Osmose Reversa, e terá 95% de atendimento SUS e 5% de particulares e convênios. O investimento da obra é de R$ 1,9 milhão.

Parceiro da Santa Casa, o parlamentar ainda destacou a conquista de recurso de R$ 50 mil junto ao governador José Serra para a aquisição de um ventilador respiratório para a instituição. "O ano começa com grandes conquistas para Ourinhos e é importante dizer que ainda em 2009 a cidade contará com o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), já anunciado pelo governador. Presente em grandes cidades, o AME vai oferecer um melhor e moderno atendimento aos pacientes de toda a região", concluiu Vinícius.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp