Projeto traz estudantes de Campinas à Assembleia


28/05/2009 18:56

Compartilhar:

Donisete Braga com alunos da Escola Notre Dame, de Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/DONISETEBRAGACAMPINAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) recebeu, no dia 27/5, 33 estudantes do ensino fundamental da Escola Notre Dame, da rede privada de Campinas. A visita ao Legislativo integra o projeto Liberdade de Poder, que vem sendo desenvolvido com os alunos desde o início do ano. Na parte da manhã, o grupo visitou o Palácio dos Bandeirantes e o Museu do Futebol. "É importante que vocês conheçam e passem a fiscalizar a atuação dos 94 deputados desta Casa", disse o parlamentar após fazer uma explanação sobre as atividades que competem ao Legislativo.

Os alunos percorreram as dependências da Assembleia e ainda participaram de parte da audiência pública sobre o projeto de lei específica da Billings, que se realizava no Plenário Franco Montoro. A professora Elizena explicou que o projeto Liberdade de Poder discute qual foi a participação e posição dos jovens no período da ditadura e chega aos dias atuais. "Procuramos mostrar o poder político, representado pelo Legislativo e Executivo, e o poder popular, daí a nossa visita ao museu do Futebol", disse ela.

Ao deputado, os jovens pediram explicações sobre o projeto de lei específica da Billings, demonstrando também interesse em acompanhar a questão da preservação ambiental. O parlamentar se comprometeu com o envio do texto da lei para a escola, assim que aprovada pela Assembleia Legislativa.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp