Projeto de documentação para a Assembleia Legislativa ganha prêmio


08/10/2009 20:56

Compartilhar:

Prêmio Cenadem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/2009-10-07_cenadem_H350.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Assembleia Legislativa ganha prêmio Cenadem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CENADEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Cenadem " Centro Nacional da Gestão da Informação, concedeu nesta quarta-feira, 7/10, o Prêmio Cenadem, destinado a diversos projetos de excelência na área de informação e comunicação. Entre os prêmios entregues, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo foi agraciada com o troféu "Pioneiro do Ano em GED" (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), pelo projeto de digitalização de documentos de legislação da paulista e do processo constituinte estadual (1988-1989) desenvolvido para a Assembleia Legislativa.

O trabalho que ora está sendo realizado abrange o período de 1835 a 2003, de documentos que serão colocados à disposição do público pela internet. Parte deles, referentes aos trabalhos dos constituintes paulistas, já está disponível para o cidadão desde segunda-feira, 5/10, numa página especial do Portal da Alesp, lançada como parte das comemorações dos 20 anos da promulgação da Constituição do Estado de São Paulo. Para consultá-los, basta acessar o Portal, no endereço www.al.sp.gov.br.

A convite da Imprensa Oficial, esteve presente ao evento de premiação, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, durante o congresso e Freira sobre GED e ECM (Enterprise Content Management) Infoimagem 09, o diretor do Departamento de Documentação e Informação da Assembleia Legislativa, Antônio Sérgio Ribeiro. O departamento é responsável pela sistematização da guarda, consulta e disponibilização de todo o acervo documental e de legislação estadual.

Representando a Imprensa Oficial, estiveram presentes o chefe de gabinete da Presidência da empresa, Flávio Capello, e a diretora de Gestão de Negócios da Imesp, Lucia Maria Dal Medico, que recebeu o prémio.

alesp