Ampliação da Etec de Santa Bárbara começa em fevereiro


18/12/2009 16:23

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler e a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/21ENGLERAMPLETEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, o deputado Roberto Engler (PSDB) confirmou que obras para expansão da Etec José Dagnoni de Santa Bárbara d"Oeste devem ser iniciadas em fevereiro de 2010. A mega-ampliação deve custar quase R$ 6 milhões em recursos estaduais, já assegurados pelo deputado junto ao Paula Souza.

Engler ouviu da professora Laganá que o prazo máximo para a conclusão da licitação da obra é de 30 dias. "Com a proximidade do fim do ano e os procedimentos burocráticos necessários para iniciar a ampliação, creio que a previsão viável para que a construção esteja iniciada é fevereiro", disse o deputado.

A Etec José Dagnoni, que hoje tem quase 1,4 mil metros quadrados de área construída, vai ganhar novos 3 mil metros quadrados, triplicando de tamanho. A mega-ampliação inclui a construção de 12 salas de aula, dois laboratórios de Informática, um de Ciências e um auditório, entre outras melhorias.

As melhorias previstas abrem margem para um aumento do número de cursos oferecidos na Etec e das vagas dos cursos já existentes, Administração, Enfermagem e Secretariado. "Já vimos o projeto, sabemos que as condições de ensino e de aprendizado da escola vão evoluir muito e podemos dizer que Santa Bárbara d"Oeste terá uma escola técnica à sua altura", afirmou Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp