Deputado conquista curso técnico para Atibaia


13/03/2009 10:46

Compartilhar:

Paulo Alexandre, Geraldo Alckmin e José Bernardo Denig<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/PAULOALEXATIBAIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) obteve, no dia 9/3, o aval para a criação de um novo curso técnico em Atibaia. A aprovação foi dada pelo secretário de Desenvolvimento do Estado, Geraldo Alckmin, durante audiência na sede da pasta e contou com a participação do prefeito de Atibaia, José Bernardo Denig. O encontro foi intermediado por Paulo Alexandre e teve a participação do vereador Vanderlei Silva de Souza, o Prof. Vanderlei, o mais votado da história do município.

Atualmente, Atibaia possui uma Escola Estadual Técnica (ETEC), onde são ministrados cursos de Administração, Enfermagem e Hotelaria. Além do curso de Nutrição, também foi solicitada ao secretário e ex-governador de São Paulo, a implantação dos cursos de Edificações e Meio Ambiente.

"Vamos começar com Nutrição, aproveitando o fato de a escola estar instalada ao lado de um restaurante Bom Prato. Em seguida, daremos início aos estudos para a implantação do curso de Edificações. Mas não está descartada, no futuro, a criação do curso de Meio Ambiente", afirmou Alckmin.

Durante o encontro, foi discutida a possibilidade de a cidade vir a contar com uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), antigo anseio da população atibaiense. "Temos o aval do governador para ampliarmos a oferta de cursos técnicos em todo o Estado. Por isso, a idéia é trabalharmos o fortalecimento da ETEC de Atibaia para, posteriormente, reivindicarmos uma Fatec", explicou o secretário.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp