Incentivo para uma agricultura sustentável


05/11/2010 18:15

Compartilhar:

Alex Cássio Batiston de Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ParlaJovem2010_05nov10Rob_alex batiston.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alex Cássio Batiston de Oliveira, estudante da EE Professora Amália Valentina Marsiglia Rino, de Rinópolis, foi reeleito para a edição 2010 do Parlamento Jovem. Ele comentou a inspiração para o projeto de lei: os seus familiares, que são agricultores e "não levam uma vida fácil".

O jovem parlamentar propôs a criação do "Programa de Incentivo à Produção com Proteção ao Meio Ambiente", que visa resolver um problema corriqueiro no município de Rinópolis, onde os agricultores de baixa renda, que precisam de sua colheita para sobreviver, não recebem o o apoio necessário para a adoção de tecnologias que não causem impacto ao meio ambiente.

A proposta de Alex recebeu apoio de alguns professores e, principalmente, do coordenador legislativo da Câmara de Rinópolis, que fez os ajustes necessários para que o projeto pudesse ser apresentado.

Alex afirmou que sua visão sobre a política e o respeito pela democracia mudaram completamente. "A partir do momento em que entramos aqui, temos uma visão não somente do nosso ponto de vista, mas sim de todos aqueles que estão aqui pela mesma causa, porém com opiniões diferentes".

alesp