Liderança do PSDB recebe secretário Herman Voorwald
Educação foi o tema discutido na reunião da bancada tucana realizada nesta terça-feira, 24/5, na Assembleia Legislativa. O líder do PSDB, Orlando Morando, juntamente com os demais deputados, receberam o secretário de Educação, Herman Voorwald, na liderança do partido.
O secretário esteve acompanhado de sua equipe, que inclui o secretário-adjunto, João Palma Filho, o assessor de comunicação Mauricio Tuffani, o assessor de relações institucionais José Afonso Carrijo, o assessor parlamentar Benê Mascarenhas e o chefe do cerimonial, Camilo Guedes.
Orlando Morando aproveitou o encontro na Liderança do PSDB para debater as necessidades da região do Grande ABC na área de educação, assim como os demais deputados ali presentes, representantes de outras regiões.
Outro ponto discutido foram os principais projetos e desafios da Secretaria de Educação. Destaque para a iniciativa do governador Geraldo Alckmin, uma das mais importantes dos últimos anos para valorização profissional do magistério paulista. A proposta de política salarial, que propõe aumento para 374 mil profissionais ativos e aposentados, começa em julho deste ano com índices de 13,8%, em média, sobre o salário-base. Até 2014, os ganhos acumulados serão de 42,2%.
Voorwald esclareceu que o objetivo principal do Governo, com essa decisão, é assegurar condições não só para a permanência em salas de aula dos profissionais da rede estadual, mas também para tornar o magistério uma carreira capaz de atrair os jovens que tenham vocação para o ensino.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações