Liderança do PSDB recebe secretário Herman Voorwald


24/05/2011 17:17

Compartilhar:

Reunião liderança PSDB com secretario da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/LIDpsdbMORANDOreuniaoBANCADA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Educação foi o tema discutido na reunião da bancada tucana realizada nesta terça-feira, 24/5, na Assembleia Legislativa. O líder do PSDB, Orlando Morando, juntamente com os demais deputados, receberam o secretário de Educação, Herman Voorwald, na liderança do partido.

O secretário esteve acompanhado de sua equipe, que inclui o secretário-adjunto, João Palma Filho, o assessor de comunicação Mauricio Tuffani, o assessor de relações institucionais José Afonso Carrijo, o assessor parlamentar Benê Mascarenhas e o chefe do cerimonial, Camilo Guedes.

Orlando Morando aproveitou o encontro na Liderança do PSDB para debater as necessidades da região do Grande ABC na área de educação, assim como os demais deputados ali presentes, representantes de outras regiões.

Outro ponto discutido foram os principais projetos e desafios da Secretaria de Educação. Destaque para a iniciativa do governador Geraldo Alckmin, uma das mais importantes dos últimos anos para valorização profissional do magistério paulista. A proposta de política salarial, que propõe aumento para 374 mil profissionais ativos e aposentados, começa em julho deste ano com índices de 13,8%, em média, sobre o salário-base. Até 2014, os ganhos acumulados serão de 42,2%.

Voorwald esclareceu que o objetivo principal do Governo, com essa decisão, é assegurar condições não só para a permanência em salas de aula dos profissionais da rede estadual, mas também para tornar o magistério uma carreira capaz de atrair os jovens que tenham vocação para o ensino.



omorando@al.sp.gov.br

alesp