Piracicaba e região terão sistema rodoviário ampliado


08/04/2011 16:40

Compartilhar:

Roberto Morais e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ROBERTOMORAISCHARQUEADAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin autorizou, nesta semana, a construção do contorno de Piracicaba, um investimento de R$ 78,1 milhões, que ligará a SP-308 e a SP-127. Esse montante foi viabilizado pelo programa de concessões rodoviárias do governo do Estado de São Paulo e atenderá aproximadamente 12 mil veículos/dia. A obra desviará o tráfego pesado da área urbana de Piracicaba e garantirá o escoamento da produção industrial local.

O governador também anunciou, como continuação das obras já em andamento, a abertura de licitação para a duplicação do trecho de 5,5 quilômetros da SP-308, entre Piracicaba (km 173) e Charqueada (km 178,5), iniciativa que já havia sido anunciada pelo deputado Roberto Morais (PPS). O investimento nessa obra será de R$ 27,5 milhões.

Retomando uma antiga reivindicação da região, Alckmin comunicou que, em parceria com o governo federal, está trabalhando na ampliação do sistema intermodal que atende Piracicaba e região, com especial destaque para o prolongamento da hidrovia Tiete-Paraná, da foz do rio Piracicaba até o distrito de Artemis. A obra transformaria Piracicaba no marco-zero da hidrovia, tornando possível o acesso a todo o sistema hidroviário do Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Paraná e o Estado de São Paulo, com a possibilidade de internacionalização das cargas para Bolívia, Paraguai e Argentina. Para Roberto Morais, as obras garantirão a infraestrutura necessária para que a região de Piracicaba continue a crescer, gerando empregos e renda.



rmorais@al.sp.gov.br

alesp