CPI da cana receberá o climatologista Carlos Clemente Cerri


26/02/2008 17:18

Compartilhar:

Deputado Otoniel Lima e deputada Célia Leão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CPI Cana de-Rob _0097.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Iris, Alexandra e deputado Uebe Rezeck <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CPI Cana de-Rob iris.alexandra.dep uebe rezeck-5.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI da cana-de-açúcar reuniu-se nesta terça-feira, 26/2, e aprovou a visita do climatologista Carlos Clemente Cerri para a próxima quinta-feira, 28/2, às 14h, no auditório Teotônio Vilela. O objetivo é ouvir o membro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), que possui vasta experiência em estudos sobre o solo, agricultura, aquecimento global e afins. Para os membros da comissão, a visita contribuirá bastante para a apuração dos males causados pela queima da palha da cana.

Os membros da CPI farão também uma visita ao Ministério Público Federal na próxima segunda-feira, 3/3, às 14h, para discutir com a procuradora-chefe, Adriana Zawada Melo, a sentença que mantém a proibição da queimada em Jaú, interior de São Paulo. Foi aprovado, ainda, o convite da comissão para que o assessor de direitos humanos da Procuradoria-Geral de Justiça (Ministério Público Estadual), Carlos Cardoso, venha à Assembléia na segunda quinzena de março. O deputado Uebe Rezeck (PMDB) presidiu os trabalhos, substituindo o presidente da CPI, Rafael Silva (PDT).

alesp