Cônsul sírio recebe deputados de origem árabe


11/09/2003 18:02

Compartilhar:

Sete deputados estaduais de origem árabe se reuniram na casa do cônsul-geral Ahmad Shaar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/said11set03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Said Mourad

A convite do Consulado da Síria em São Paulo, sete deputados de origem árabe se reuniram na casa do cônsul-geral Ahmad Shaar, dia 9/9, em jantar de confraternização.

Os deputados são: Arnaldo Jardim, líder do PPS, Beth Sahão (PT), Maria Lúcia Amary (PSDB), Paulo Neme (PTB), Pedro Tobias (PSDB), Romeu Tuma (PPS) e Said Mourad (PFL). O deputado Paulo Neme (PTB) entregou ao cônsul um texto do poeta e escritor Gibran Khalil Gibran que fala da generosidade do ser humano.

O diplomata sírio disse aos parlamentares que o seu país é a favor da paz, da desocupação do Iraque e também da retirada das tropas israelenses dos territórios palestinos. Segundo ele, a Síria luta incansavelmente pelo fim da violência e pelo respeito entre os povos. Afirmou, ainda, que a Síria tem interesses pela ampliação do intercâmbio comercial e cultural com o Brasil. Até o fim do ano, o presidente Lula, em seu giro pelo Oriente Médio, deverá visitar Damasco. Shaar convidou os deputados para visitar a Síria, "berço da civilização".

Para o deputado Said Mourad, "o Brasil tem uma grandiosa comunidade de origem síria. A visita dos deputados paulistas ao diplomata traduz os anseios de aproximação entre os povos brasileiro e sírio, tanto no nível cultural quanto comercial, já que os dois países são emergentes e buscam o desenvolvimento e a paz".

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp