Ato contra demissão de trabalhadores da Volks


07/05/2007 19:01

Compartilhar:

Deputado Carlos Giannazi (à esq.) em manifestação contra a demissão de mais de 1.100 trabalhadores da Volks<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Giannazi Volks.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) participou no dia 4/5 de uma manifestação contra a demissão de mais de 1.100 trabalhadores da Volks, em São Bernardo do Campo, e também contra a perseguição a membros da diretoria do sindicato e da comissão de fábrica. "É inaceitável que a esta altura da democracia brasileira fatos como estees voltem a acontecer no maior Estado do país", ponderou o deputado.

Dois diretores do sindicato foram sumariamente demitidos pela empresa e estão acampados há mais de 40 dias em frente à fábrica. "A Volks está recebendo dinheiro do BNDES e subsídios do ICMS do governo estadual e, mesmo assim, demite funcionários e persegue os sindicalistas comprometidos com a luta dos metalúrgicos", disse Giannazi, que já vem denunciando o caso na Assembléia Legislativa e exigindo imediata readmissão dos trabalhadores.

cgiannazi@al.sp.gov.br

alesp