Programa de rádio discute aglomeração urbana


08/05/2009 18:37

Compartilhar:

Bigardi (dir) participa de programa na TV Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PEDROBIGARDIPROGRAMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A aglomeração urbana de Jundiaí foi o tema do programa "Por dentro da política", com o deputado Pedro Bigardi (PCdoB). "A criação da aglomeração é um importante instrumento para tratar de forma conjunta os problemas da região", falou o parlamentar.

Segundo o deputado, os municípios não conseguem planejar de forma isolada o seu desenvolvimento. "Muitos problemas são interregionais. É imprescindível um planejamento regional e um diálogo entre esses municípios e com a aglomeração isso será possível".

Questionado pelo apresentador, Jorge Machado, sobre os principais problemas da região que poderão ser sanados com a aglomeração urbana, Bigardi destacou o transporte intermunicipal entre Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista e a questão ambiental. "Na área de transporte, o diálogo e a integração entre as cidades possibilitará a criação de linhas mais inteligentes e econômicas. Já na questão ambiental, uma legislação única na região contribuirá para preservação da natureza e da qualidade de vida".

De acordo com Bigardi, o setor turístico na região também será beneficiado com a aglomeração. "Temos um turismo riquíssimo nas cidades, seja o turismo agrícola, ambiental ou o turismo de negócios, a criação da aglomeração irá potencializar esse setor", destaca.

O programa vai ao ar nesta sexta-feira, 8/5, às 20h e será reprisado no final de semana.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp