Festas open bar ficam proibidas


14/05/2008 18:55

Compartilhar:

Conte Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/COM SEG PUBL CONTE mmy (6).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/COM SEG PUBL GERAL mmy (14).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 14/5, a Comissão de Segurança Pública, presidida por Conte Lopes (PTB), aprovou o projeto de lei que proíbe a realização de eventos com bebidas liberadas (open bar) no Estado, de Fernando Capez (PSDB).

É comum no Estado a realização de eventos onde o convidado paga um único valor com o direito de consumir diversas bebidas alcoólicas à vontade. Segundo o texto do PL, este tipo de evento faz apologia ao alcoolismo e aumenta o número de brigas entre pessoas embriagadas. Com a aprovação do parecer favorável ao PL 1.397/2007, fica proibida a realização desses eventos.

Também com parecer favorável, a comissão aprovou o PL 704/2007, autoria de Rogério Nogueira (PDT), que obriga as autoridades policiais e órgãos de segurança pública a iniciarem de imediato as buscas por crianças, pessoas deficientes e adolescentes desaparecidos.

Além de Lopes, estiveram presentes na deliberação de pauta da Comissão de Segurança Pública os seguintes deputados: Vanderlei Siraque (PT), Jorge Caruso (PMDB) e Olímpio Gomes (PV).

alesp