Santa Casa de Santos contará com mais dois prédios


20/05/2010 11:20

Compartilhar:

Manoel Lourenço das Neves e Paulo alexandre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/PAULOALEXSANTAPREDIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Misericórdia de Santos vai construir mais dois prédios para ampliar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e conveniados a Planos de Saúde. Os projetos foram apresentados nesta quarta-feira, 19/5, durante a cerimônia de assinatura do convênio para a compra de acelerador linear, aparelho utilizado no tratamento radioterápico contra o câncer.

Orçadas em R$ 80 milhões, as obras deverão ser custeadas com recursos obtidos da iniciativa privada e do poder público. Com apoio do provedor Manoel Lourenço das Neves, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) articula a criação de movimento suprapartidário para garantir verbas estaduais e federais para a construção.

Pela proposta do parlamentar, deputados assumiriam o compromisso público de destinar emendas legislativas aos orçamentos do Estado e da União, independentemente de questões partidárias. A idéia é criar um pacto político para que os recursos sejam liberados ainda este ano após o período eleitoral.

"É uma união que tem tudo para dar certo, como já ocorreu na compra do acelerador linear, que foi custeado pelas emendas parlamentares de deputados das bancadas de oposição e situação, em um acordo político assinado na Agência Metropolitana (Agem)", disse o deputado.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp