Jaraguá inaugura dois telecentros


24/05/2010 17:08

Compartilhar:

Ricardo Montoro discursa durante inauguração de telecentro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/RICARDOMONTOROINAUGURA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ricardo Montoro (PSDB) participou da inauguração de dois telecentros neste sábado, 22/5, no bairro Jaraguá, zona norte da capital paulista. Esses equipamentos são geridos pela Secretaria de Participação e Parceria, da qual o deputado foi o secretário nos últimos três anos.

As autoridades presentes reconheceram a contribuição do deputado para a inclusão digital na cidade de São Paulo. Quando secretário, Montoro quase triplicou o número de telecentros na capital, saltando de 121 para mais de 340 em sua gestão. Agora já são 346 inaugurados.

"A inclusão digital é muito importante, pois hoje em dia não se faz mais nada sem o computador. Com os telecentros, a comunidade pode se preparar melhor para o mercado de trabalho", salientou Montoro.

Cada telecentro é equipado com 20 computadores, 15 para aprendizagem e 5 para uso livre da população. São oferecidos sete cursos, com aulas diárias e duração de duas semanas. Há também mais de 60 oficinas pré-formatadas, que são oferecidas ao público de acordo com o perfil dos usuários.

Depois das inaugurações, o deputado visitou outros dois telecentros na região do Jaraguá.



ricardomontoro@al.sp.gov.br

alesp