Encontros para impulsionar desenvolvimento da Baixada


05/03/2010 17:24

Compartilhar:

Prandi discursa na audiência sobre ponte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PRANDIBS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Prandi (PT) participou, nesta semana, de dois importantes eventos que visam impulsionar o desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista. No dia 1º/3, a parlamentar esteve na audiência pública que discutiu a possível construção de uma ponte entre Santos e Guarujá. Em 4/3, discutiu a utilização do potencial hídrico da região para o transporte de coletivo e de cargas.

"São duas frentes de trabalho muito importantes, que poderão representar um novo momento para a expansão socioeconômica da Baixada. Entretanto, estes projetos precisam ser muito bem discutidos para que aproveitemos ao máximo seus bônus e minimizemos na mesma proporção seus ônus", enfatiza a deputada Prandi, ressaltando que as duas iniciativas devem ter como foco a baixa agressão ao meio ambiente e integração com outros projetos.

Segundo a parlamentar, no caso da ligação seca entre Santos e Guarujá, ainda não ficaram claras para a sociedade as razões que levaram ao descarte pelo Estado da alternativa de um túnel entre os dois municípios. Outra questão que precisa ser definida também é sua altura, para que não se torne um obstáculo ao crescimento das operações do porto de Santos. "A Codesp precisa estar de acordo com a medida estabelecida para não travarmos o porto", afirma. Conforme relatou a parlamentar, durante a audiência pública em Guarujá, o Estado também precisa se comprometer com a execução das obras complementares à construção da ponte.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp