Formatura de técnicos em segurança do trabalho em Bastos


10/01/2011 16:45

Compartilhar:

Virgínia, Bragato (ao centro) e Rosas na formatura do curso  técnico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/BRAGATOBASTOS.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou neste sábado, 8/1, em Bastos, da formatura da primeira turma do curso técnico de segurança do trabalho ministrado em parceria pela prefeitura e o pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps).

O curso de nível médio tem a duração de um ano e meio e capacita o aluno a desenvolver nas empresas, programas de prevenção de acidentes com o trabalhador. No total, 24 jovens receberam o diploma.

A prefeita Virgínia Fernandes e o coordenador dos cursos do Ceeteps em Bastos, José Antonio Favarim, ressaltaram o apoio de Bragato junto ao governo estadual para a implantação dos cursos do Centro Paula Souza em convênio com a prefeitura.

Além da formação em técnico de segurança do trabalho, funcionam em Bastos classes descentralizadas dos cursos do Centro Paula Souza de técnicos em avicultura e administração, com 40 vagas cada. Bragato parabenizou os formandos, a prefeita Virgínia e o diretor Favarim por investirem no ensino profissionalizante, possibilitando o acesso do jovem no mercado de trabalho. O vereador Manoel Rosas esteve presente e representou a Câmara Municipal.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp