Novos cursos de qualificação profissional para Guararema


03/10/2011 13:33

Compartilhar:

Andre do Prado, 1º da esq para direita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ANDREPRADOGUARAREMA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em encontro articulado pelo deputado André do Prado (PR) , o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, Laerte Moreira Júnior, e o diretor da Escola Profissionalizante "Prefeito Sebastião Alvino de Souza", Eduardo Sanches, foram recebidos, nesta quarta-feira (28/9), pelo secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), David Zaia, para tratar sobre a necessidade de expandir os cursos de qualificação profissional.

"Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todo profissional precisa estar preparado para os desafios constantes e com respostas rápidas às necessidades das organizações", afirma André do Prado.

O deputado e o secretário Laerte falaram sobre a boa experiência que a cidade tem através dos cursos oferecidos na escola profissionalizante. " Nossa meta é oferecer diversas oportunidades de qualificação profissional ao cidadão guararemense", destacou André do Prado.

O secretário Davi Zaia colocou às reivindicações de Guararema entre as prioridades da SERT. O Coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Roberto Fukumaru, por sua vez, destacou que a secretaria do Trabalho vai estudar a demanda local, a fim de que sejam disponibilizados cursos por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) para o município. (pm)

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp