Aprovado convite a interventor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba


04/08/2011 15:40

Compartilhar:

Hamilton Pereira, na reunião da Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/HAMILTONCHS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde aprovou, por unanimidade, a proposta de convite ao interventor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), Luis Claudio de Azevedo Silva, para que ele preste esclarecimentos sobre os problemas de funcionamento daquela unidade. O pedido foi apresentado por Hamilton Pereira (PT), na terça-feira, 2/8.

No requerimento apresentado à Comissão, Hamilton Pereira citou o caso de um paciente que foi à imprensa local no dia 27/7 para denunciar que havia sido internado na noite anterior (26/7) para uma cirurgia, porém, na porta do centro cirúrgico foi informado de que não havia material para a intervenção. Tratou também de denúncia apresentada anonimamente, segundo a qual o interventor teria proibido a realização de licitações para a compra de materiais desde que assumiu a direção do hospital.

Segundo Hamilton, a Câmara Municipal de Sorocaba tentou, infrutiferamente, ouvir o interventor do CHS: "Está mais do que na hora de o interventor vir a público para esclarecer a sociedade sobre o que está acontecendo". Caso o interventor recuse o convite, a Comissão de Saúde deverá convocá-lo a prestar esclarecimentos. A previsão é de que o interventor vá ao Palácio 9 de Julho no dia 16/8.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp