Parlamentar visita festival de cultura tradicional


21/09/2011 11:32

Compartilhar:

Borges junto a participantes do festival<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ITAMARborgesREVELANDOsp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) visitou o XV Festival da Cultura Paulista Tradicional, realizado no Parque Vila Guilherme " Trote/Mart Center, em Santa Fé do Sul, através do programa Revelando São Paulo, em parceria com a Abaçaí Cultura e Arte e a Secretaria de Estado da Cultura.

O programa reúne há mais de uma década, uma amostragem significativa da cultura tradicional em São Paulo, mostrando os aspectos desconhecidos ou pouco divulgados da vida em São Paulo da nossa diversidade cultural, promovendo o encontro do rural com o urbano, do tradicional com a mídia.

A parceria que se estabelece com as prefeituras para sua realização tem feito estreitar os vínculos das administrações locais com as expressões culturais mais espontâneas de suas regiões, fazendo o intercâmbio e a interação entre os grupos nas festas.

Itamar visitou o estande de Santa Fé do Sul, cidade da qual foi prefeito por três vezes. "Na nossa gestão, transformamos o município em estância turística não só pelas características geográficas privilegiadas da nossa cidade como também por todas as riquezas que Santa Fé do Sul tem na cultura e produção artesanal. É uma grande honra poder prestigiar esse evento e abraçar os amigos" justificou o deputado.(jr)

Itamarborges@al.sp.gov.br

alesp