Alunos de Itapevi se formam no Programa de Resistência às Drogas


09/12/2011 17:31

Compartilhar:

Caramez discursa durante formatura no Cief-Cohab<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CARAMEZproerdITAPEVIx.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) participou nesta quarta-feira, 7/12, da formatura de alunos da rede municipal de ensino de Itapevi que integraram o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar. No evento, que aconteceu no Cief-Cohab e contou com a presença do comandante da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, em Itapevi, capitão Angelo Aparecido Moitinho, Caramez parabenizou a PM pelo trabalho realizado junto aos alunos da rede pública paulista.

"Com o Proerd, a Polícia Militar ajuda a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício da cidadania, formando por meio de atividades educacionais uma sociedade mais justa e solidária", disse o deputado, que também elogiou a PM pela atuação no Estado. "Nossos policiais são cidadãos abnegados que dão a vida pela população paulista", citou. Para o comandante Moitinho, a parceria com a sociedade e Poder Público é importante nesse trabalho de conscientização das crianças e jovens sobre os perigos das drogas. Segundo ele, parceiros como Caramez, são fundamentais para o bom funcionamento do trabalho da polícia.

Realizado em Itapevi desde 1999, o Proerd é um programa de caráter social preventivo posto em prática pela PM junto aos alunos de 9 a 14 anos. Tem como objetivo oferecer noções de cidadania, prevenir o abuso de drogas entre escolares e auxiliá-los a desenvolverem técnicas eficazes de resistência à violência.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp