Associação dos oficiais de justiça pleiteia aprovação de projetos


22/06/2005 19:15

Compartilhar:

Yvone Barreiros Moreira, presidente da associação oficiais de justiça <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/OFJUSTIvoneBarrreiros.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp) realizou nesta quarta-feira, 22/6, reunião no Auditório Teotônio Vilela da Assembléia. O evento marcou o início de campanha salarial e permitiu que fosse pleiteada também a aprovação de projetos de lei de interesse da categoria. Yvone Barreiros Moreira, presidente da associação, afirmou que a Aojesp pretende "sensibilizar" os deputados para que os projetos sejam aprovados.

Além do reajuste salarial de 26,39% pretendido para todos os servidores do Poder Judiciário paulista, a associação quer a aprovação dos Projetos de Lei 512/04, que assegura sala de trabalho, dentro dos fóruns, para os oficiais de justiça, e 560/04, que fixa data-base para reposição salarial no mês de março.

Yvone descartou a hipótese de greve. Para ela, os funcionários ainda se ressentem da greve dos "noventa dias", ocorrida em 2003, pois "tiveram suas faltas descontadas pelo Judiciário". Há cerca de 8 mil oficiais de justiça em São Paulo, segundo a presidente da Aojesp.

alesp