Cefet de Salto é o 8º inaugurado pelo governo federal


23/10/2007 09:02

Compartilhar:

Cerimônia de inauguração do Cefet, em Salto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON CEFET.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) participou na última sexta-feira, 19/10, da inauguração do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Salto. O Centro foi o 8º inaugurado pelo governo federal no Estado de São Paulo. Segundo o representante da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Gleison Cardoso Rubin, durante 94 anos de existência, o Cefet São Paulo possuiu apenas três unidades no Estado.

Segundo Rubin, em dezembro deverá ser inaugurada a 9ª unidade do Cefet no Estado de São Paulo, em São Roque, e outras 13 unidades devem ser entregues até o final de 2010. "De repente, o Cefet São Paulo, que tinha 5 mil alunos em 3 unidades, vai se tornar uma instituição com 22 unidades espalhadas em todo o Estado e mais de 26 mil alunos ao final de 2010", salientou.

Hamilton Pereira participou da inauguração ao lado do prefeito de Salto, Geraldo Garcia (PDT), do vice-prefeito Juvenil Cirelli (PT), da presidente da Câmara Municipal, vereadora Rosana, da representante do MEC no Estado de São Paulo, Iara Bernardi, do diretor geral do Cefet São Paulo, Dr. Garabed Kenchian, e do diretor da unidade do Cefet de Salto, José Antônio Neves. Na escola de Salto foram investidos R$ 4,1 milhões. Oferece cursos noturno e vespertino de Técnico em Informática integrado ao ensino médio. Desde 1º de agosto, 80 alunos fazem o curso, mas a capacidade da escola é de 800 estudantes.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp