Emendas à LDO beneficiam Baixada Santista


02/07/2008 10:21

Compartilhar:

Deputado Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2008/BRUNO COVAS EMENDAS LDO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Bruno Covas (PSDB) conseguiu mais uma vitória como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembléia Legislativa de São Paulo: convenceu o relator da CFO, deputado Roberto Engler (PSDB), a acatar dez emendas

à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovadas durante votação em Plenário na noite de quinta-feira, 26/6.



Três delas beneficiam diretamente o setor de saúde, e sugerem aumento de recursos para as entidades filantrópicas e municipais da Baixada Santista, com o objetivo de melhorar o serviço médico oferecido à população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS); além do repasse de recursos para a construção de dois Centros de Referência para a Baixada Santista.



Túnel ligando Santos a Guarujá



Outra vitória para Santos e região diz respeito ao túnel ligando a cidade ao município de Guarujá. A emenda garante recursos para estudos de viabilidade de realização da obra, que ligará Santos a Guarujá, conforme já ocorreu na votação do Plano Plurianual (PPA). "Com isso, damos mais um passo para que o projeto do túnel saia do papel e se torne realidade", afirmou o deputado.



Ainda para a Baixada Santista, foi aprovada a expansão do ensino público tecnológico na região, com destaque especial para a criação de um novo curso: tecnólogo em turismo, para suprir a deficiência de profissionais nessa área e estimular o crescimento do turismo nas cidades da Baixada Santista. Além das emendas de sua autoria, o deputado registrou voto favorável às emendas apresentadas pelos demais parlamentares da Baixada Santista.





O que é a LDO



A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as ações que o Estado deve desenvolver a partir da receita prevista no orçamento anual, no caso, para 2009. O Regimento Interno da Assembléia Legislativa de São Paulo prevê que a votação da LDO em plenário aconteça até o dia 30/6.



brunocovas@al.sp.gov.br

www.brunocovas.com.br

alesp