Mogi ganha VLT


02/07/2008 10:07

Compartilhar:

Deputado Bertaiolli e governador Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2008/BERTAIOLLI VLT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra anunciou nesta terça-feira, 1.º/7, a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre o Município de Suzano até a Estação dos Estudantes, em Mogi das Cruzes. "Este é o maior projeto de transporte e urbanismo de todo o Alto Tietê", comemorou o deputado Marco Bertaiolli (DEM), referindo-se ao investimento de R$ 400 milhões. Com o novo sistema, a cidade não mais será segregada pelas cancelas que interrompem o tráfego de veículos a cada 5 minutos, em média. "Nas laterais da linha férrea, nós ainda teremos equipamentos urbanísticos como ciclovias, pistas de cooper e áreas de lazer, modernizando toda a extensão", destacou o deputado, que há um ano vem trabalhando para que a cidade seja contemplada com o metrô de superfície e tinha o projeto como "uma grande luta pessoal" desde que assumiu a cadeira na Assembléia Legislativa, em março de 2007.

"Nós já havíamos recebido a garantia de que o metro de superfície viria até Braz Cubas, mas o governador foi muito além e anunciou o VLT em toda a extensão, até a Estação dos Estudantes. A travessia neste trecho central era o nosso maior entrave", ressalta Bertaiolli, referindo-se ao fato de que entre o distrito e o ponto final da linha férrea existem cinco passagens em nível. "Nós já havíamos sugerido o sistema de VLT entre Braz Cubas e o Centro, mas ganhamos um presente ainda maior que é a extensão do sistema até a Estudantes. Com isso, acaba o problema dos trens cortando a cidade, ofereceremos um transporte mais seguro, confortável e rápido aos usuários e ainda transformamos a paisagem urbanística de toda esta área".



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp