Abertas inscrições para o vestibular da Fatec de Bragança


05/08/2008 18:13

Compartilhar:

Edmir Chedid e Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/CHEDID FATEC BRAGANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

De acordo com a portaria 204/98, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, publicada no Diário Oficial do Poder Executivo (Seção I) do último sábado, 2/8, o ingresso nos cursos de graduação em tecnologia da Fatec de Bragança Paulista será realizado mediante processo classificatório, com o aproveitamento dos candidatos até o limite das vagas fixadas. Serão disponibilizadas 60 vagas no curso superior de Tecnologia em Informática: Gestão Financeira e Gestão da Produção Industrial, sendo 30 vagas no período vespertino e 30 vagas no período noturno.

O processo seletivo vestibular para o 2º semestre de 2008 destina-se ao candidato portador de certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente; ou ao candidato que estiver cursando o ensino médio, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

A portaria estabelece ainda que a realização do processo seletivo estará a cargo e sob a responsabilidade da Comissão Permanente para Processos de Seleção e Ingresso (CPSI), do Centro Paula Souza, a quem caberá divulgar, por meio do Manual do Candidato e através do site www.vestibularfatec.com.br, com a necessária antecipação, as datas, os locais de inscrição e de realização da prova, bem como todas as informações e procedimentos referentes ao processo seletivo vestibular.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o site www.vestibularfatec.com.br, preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto de pagamento e dirigir-se a uma agência bancária para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70. No prazo de cinco dias úteis será encaminhado o comprovante de efetivação da inscrição ao e-mail informado pelo candidato no momento do preenchimento da ficha de inscrição.

A prova, comum a todos os cursos, será realizada no próximo dia 24/8 e constará de uma redação e de 48 questões de múltipla escolha, sendo 6 de cada disciplina: História, Química, Inglês, Matemática, Física, Geografia, Biologia e Português.

O Centro de Inclusão Digital, localizado na região central de Bragança Paulista, funcionará como um ponto de apoio para facilitar as inscrições e possibilitar o acesso à internet.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 30/7 até às 14 horas do dia 8/8.

O deputado Edmir Chedid, que desenvolveu intenso trabalho junto ao governo do Estado para viabilizar a instalação da Fatec bragantina, comemorou a notícia e informou que está em contato permanente com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para consolidar uma outra conquista: a implantação de duas escolas técnicas (Etecs) na cidade. "É no ensino técnico e tecnológico que estão as melhores oportunidades para a qualificação que abre as portas do mercado de trabalho", ressaltou o 2º secretário da Alesp.



echedid@al.sp.gov.br

alesp