Ampliação das obras em estrada de Itapevi


15/04/2009 18:05

Compartilhar:

Maria Ruth Banholzer, Delson José Amador e João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/CARAMEZITAPEVIENSE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual João Caramez (PSDB) e a prefeita de Itapevi, Maria Ruth Banholzer, conseguiram, em 8/4, o compromisso do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Delson José Amador, de ampliar as obras de recuperação e pavimentação da estrada da Cruz Grande, em Amador Bueno. A audiência aconteceu na sede do DER, em São Paulo.

Caramez e a prefeita pediram a ampliação das obras, já que parte da estrada foi incluída, em janeiro, no programa de recuperação e pavimentação de estradas vicinais do governo do Estado, e receberá recapeamento em um trecho de cerca de um quilômetro. "Tendo em vista que o governo tem como meta realizar obras em toda a extensão das estradas que recupera, gostaríamos que a vicinal da Cruz Grande recebesse também esse tratamento", solicitou Caramez.

Segundo Ruth, além do recapeamento que será feito no trecho autorizado, a vicinal possui mais 3,7 quilômetros de estrada de terra que necessitam de pavimentação.

O superintendente aceitou o argumento de Caramez e Ruth e confirmou a inclusão desse novo trecho no pacote de obras. "Faz sentido. Não podemos fazer um serviço pela metade. Por isso, a estrada será totalmente recuperada, atendendo integralmente as necessidades de todos os moradores que vivem ao longo da vicinal", disse.

Além desse pedido, os representantes de Itapevi também solicitaram a recuperação de mais duas vicinais itapevienses, que fazem a ligação do bairro das Quatro Encruzilhadas. O superintendente explicou que uma delas poderá ser incluída imediatamente no cronograma de ações.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp